top of page
Buscar

DICAS, elas vão mudar a minha vida!

  • arteplay3
  • 21 de mai. de 2021
  • 3 min de leitura

Todos nós queremos agradar nossos seguidores nas redes sociais postando o melhor conteúdo, certo? Mas nossos seguidores aproveitam esse conteúdo da melhor forma?



UM dia desses eu postei nos meus stories a seguinte pesquisa:


O que você mais gosta de ver aqui no meu Instagram?

As peças prontas ou dicas de biscuit?


Eu, enquanto artista plástico formado, tenho um certo orgulho de mostrar minha arte para o mundo. Sabemos que nosso trabalho com artesanato é como gerar um filho (não encontrei outra expressão pra comparar, me desculpe). Então quando esse filho nasce a gente quer mostrar pra todo mundo, passar a mensagem do que aquele trabalho quer dizer, ouvir críticas (sim, são necessárias) e elogios também porque uma massagem no ego não faz mal a ninguém.


Por isso a muito tempo o meu Instagram se tornou minha galeria!


Voltando à minha pesquisa dos stories, 65% dos seguidores que responderam, disseram que preferem as dicas de biscuit.


Aí, pisciano que sou, fiquei com aquela pulga atrás da orelha. Será que meu conteúdo está agradando?

O que mais me chamou a atenção foi que a maioria quer dicas de biscuit.

Tem algo de errado nisso?

Claro que não!


É comum seguirmos pessoas que nos inspiram e querermos absorver (no bom sentido) um pouquinho de conhecimento, uma dica, ver como a pessoa trabalha e como chegou naquele resultado que enche nossos olhos quando ele posta a peça pronta.


Sempre que eu posso e minha agenda me permite eu posto dicas, eu mostro um pouco do processo de construção de algumas peças. Eu amo ensinar! Isso em mim é nato. Eu adoro ver que os seguidores seguem as dicas, aprendem nem que seja um pouquinho comigo.


Mas vejo que a grande maioria não aproveita as dicas.


Aliás chegamos no ponto que eu queria falar.


Hoje, principalmente no Instagram, muitos perfis de biscuit (muitos mesmo) estão se propondo a dar dicas e compartilhar conhecimento. Cada um a sua maneira e o intuito aqui não é julgar a forma, cada um sabe o que prefere ver nas redes e cada um escolhe sua forma de compartilhar.


Tem muito conhecimento disponível. Tanto que o pessoal já não sabe mais pra onde olhar. Na busca de cada vez mais dicas, mais PAPs, mais LIVEs, mais tudo, acabam não absorvendo e nem tendo tempo de aplicar no próprio trabalho.


Mas eu não estou dizendo que não devem querer mais conhecimento não.


O que digo é que as oportunidades estão sendo mal aproveitadas.


São tantas dicas que podem sim mudar a forma dos biscuiteiros verem seus trabalhos, melhorar, crescer, engajar, conquistar mais clientes, organizar sua rotina de trabalho, aumentar sua produtividade. Todos esses conteúdos estão disponíveis. Repito, vários perfis se propõem a disponibilizar esses conteúdos gratuitamente.


Mas nunca parece o bastante. Querem mais! Mas querem pra quê?


Eu mesmo, quando faço Workshop online gratuito vejo que grande parte das pessoas só estão preocupadas se o vídeo ficará gravado para assistir depois (e geralmente não assistem) ao invés de aproveitar a oportunidade. E mesmo eu deixando o conteúdo disponível por uma semana, ainda ouço queixas de que não conseguiram fazer por falta de tempo.


Vamos aproveitar mais as oportunidades.


Nunca se teve tanto conhecimento compartilhado, porém mal aproveitado por parte de quem recebe. Viu uma dica legal, leve pro seu dia a dia. Viu uma técnica interessante, experimente. Não espere oportunidades. Faça a sua oportunidade.


Reclamar que não está dando certo é o mesmo que morrer de sede num rio de agua doce. Só não bebe porque não quer.


Beijinhos...




 
 
 

1 Comment


slecianasantos
May 21, 2021

Super concordo com tudo que falou. Eu respondi a enquete e lembro bem q escolhi ver suas peças que são muito inspiradoras e observando cuidadosamente a gente tbm aprende muito, e fiz essa escolha justamente por ter a mesma percepção que vc prof. já tem muiiitaaa dica, aula e etc ensinando... não aproveita quem não quer! A questão é que boa parte das pessoas não querem estudar, estudar leva tempo e dedicação, nós vivemos hj em dia uma "cultura do imediatismo", tudo tem q ser pra ontem e nisso muita gente deixa de vivenciar experiências incríveis de aprendizado. Uma pena!

Like
bottom of page